segunda-feira, julho 07, 2008

Para me apaziguar, uma e outra vez, Maria Gabriela Llansol.

Esta é a mesa de trabalho que foi de Gabriela Llansol e que pode ser vista no "Espaço Llansol", em Sintra.

Mas, o que a mim me importa é deixar falar a minha escritora, a que me foi revelada, não como uma religião, como um deus, mas como uma estética e, hei-de ainda descobri-lo - como uma ética!

Daquele maravilhoso Livro, " O Começo De Um Livro É Precioso", com desenhos de Ilda David e com a chancela da Assírio & Alvim:

"6

Também se pode deixar cair a alma. Dá-se na troca dos passeios.

Dou-me conta. Não me iludo. Frases breves e passos breves.

Nesta vista cresci, mesmo se por vezes meu movimento se coalha

De reflexos multiplicados. Sempre terei de comer e beber.

O que mais noto para comer é o silêncio.

No que reparo mais para beber é a cor."

Eu sempre achei, que o beber nos enchia, a vida e a alma,de cores!José Albergaria

Sem comentários: